OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 10 de março de 2017

ENCANTO/RN: NA ZONA RURAL, GOVERNO MUNICIPAL RETOMA ENCONTROS COM GRUPO DE IDOSOS.


Neste mês de março, a administração de Encanto, através da Secretaria de Assistência Social, voltou às atividades com o grupo de idosos do município. Nesta quinta-feira, 9, foi cumprida a segunda parte do calendário de encontros com a terceira idade, no Sítio Cantinho, da qual participaram residentes daquela localidade e de comunidades circunvizinhas.

Dentro da programação, a equipe da secretaria promoveu palestras e dinâmicas. “As discussões são sempre relacionadas às temáticas da pessoa idosa, como os seus direitos”, disse a atual secretária de Governo e ex-secretária da pasta, Yria Rêgo.

Yria tem dado total apoio às realizações, pela experiência com o grupo, adquirida nos oito últimos anos. Ela tem auxiliado os trabalhos junto aos idosos ainda como uma espécie de olhar do prefeito Atevaldo Nazário, em uma proximidade entre gestão e moradores.

Contribuições de profissionais de outras áreas do Executivo, a exemplo da Saúde, também acontecem e são fundamentais nas reuniões, pois estes transmitem conhecimentos específicos que se somam às abordagens da cada ocasião.

Conforme a agenda da secretaria, o próximo encontro será na Conceição, e, na última semana do mês, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A comunidade Terra Boa foi o primeiro local contemplado com as atividades neste ano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário