OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ANTONIO MARTINS/RN: PREFEITO JORGE FERNANDES ACOMPANHA A PERFURAÇÃO DE DIVERSOS POÇOS TUBULARES CONSEGUIDOS JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO.


Atendendo a reivindicação do prefeito Jorge Fernandes, e do ex-prefeito e líder municipal Dr. Zé Júlio, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), está executando a perfuração de diversos poços tubulares na zona rural de Antônio Martins, visando atender principalmente às necessidades básicas do homem do campo, assim como apoiar a pecuária local, amenizando especialmente a sede do pequeno rebanho bovino.

O principal objetivo da medida é assegurar a regularização do abastecimento d’água às comunidades do município que sofrem há anos com a escassez hídrica.

A ação, que contou com o apoio imprescindível dos deputados Fábio Faria (federal), e Galeno Torquato (estadual), sensibilizados com os pleitos e as demandas do município, e que atendeu também a um requerimento do deputado estadual Sousa, por meio de emenda parlamentar, que incluiu novos poços (solicitados pela vereadora Lila Lemos), beneficiará 18 comunidades rurais de Antônio Martins.

Na última sexta-feira, 15 de dezembro, Jorge Fernandes, o ex-prefeito Dr. Zé Júlio, o vereador Dondom e os secretários Jairo Fernandes (Finanças) e Ciriaco Alves (Obras e Transportes) acompanharam o início da perfuração dos poços.

“Estamos torcendo para que os poços sejam férteis d’água e que possamos beneficiar os moradores de todas essas comunidades”, comentou o prefeito.

O maquinário tem aberto em média um poço por dia e a previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima semana. O trabalho tem resultado êxito.

No sítio Tamanduá, um poço aberto nas terras de José Fonseca apresentou vazão de mais de 5.000 litros/hora d'água, suficiente para o abastecimento da comunidade rural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário