OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

LULA LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL E VENCE TODOS OS ADVERSÁRIOS NAS SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO; 29% TAMBÉM DISSERAM VOTAR EM NOME INDICADO PELO EX-PRESIDENTE.


A pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha e divulgada no último sábado (02) revelando o quadro de manutenção de favoritismo da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o pleito de 2018, não causou surpresa em quem vem acompanhando diariamente todas as movimentações no cenário político nacional.

De acordo com os números (Veja detalhadamente AQUI), Lula continua isolado na liderança com o dobro de intenções de voto do segundo colocado, no caso, o deputado Jair Bolsonaro (PSC). Eles apareceram com 34% e 17%, respectivamente.

Em seguida, aparecem Marina Silva (REDE), Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) nesta ordem, mas tecnicamente empatados.

Todavia, o que nos despertou atenção mesmo foi o fato do ex-presidente ter aumentado a vantagem sobre todos os seus adversários nas simulações para um possível segundo turno, detalhe: em relação à última sondagem realizada. 

Além disso, cerca de 29% dos entrevistados afirmaram ter disponibilidade em votar em qualquer nome indicado pelo petista, algo que cristaliza Lula, independentemente de sua condição jurídica, como a maior liderança política do Brasil, gostem alguns ou não.

Ao que parece, com ou sem "tapetão", o ex-presidente vai continuar sendo 'o cara'.

*Política Pauferrense.
*P

Nenhum comentário:

Postar um comentário