OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO: “IML DE PAU DOS FERROS/RN, SEM A PRESENÇA DE PERITOS, REPRESENTA UMA AMEAÇA PARA A INVESTIGAÇÃO”, ALERTA SINDICATO.


O Sindicato dos peritos oficiais de natureza criminal do Estado do Rio Grande do Norte vem, por meio desta nota, esclarecer a toda sociedade que ao contrário do divulgado pelo Governo do Estado, a inauguração do Instituto de Medicina Legal (IML), na Cidade de Pau dos Ferros, representa, na verdade, um retrocesso na investigação científica, em nosso Estado. É que conforme amplamente divulgado pelo Governo Estadual, o IML de Pau dos Ferros irá contar apenas com equipes de remoção de corpos. Que serão responsáveis por ir até o local, recolher o corpo e levar até a unidade Regional de Mossoró.

Com efeito, a inauguração do IML de Pau dos Ferros, sem a presença de equipes de peritos oficiais trabalhando no local, representa uma ameaça para a investigação a ser realizada no local do crime. Ora, o trabalho exercido pelas equipes de perícia é essencial para o sucesso das investigações. O laudo pericial possui o condão de elucidar o que ocorreu na cena do crime, demonstrando, por vezes, o comportamento da vítima e as intenções do criminoso.

O Sindperitos, como representante dos peritos oficiais do Rio Grande do Norte, e também entidade preocupada com a manutenção da segurança da população, reitera o dever de lutar por um Rio Grande do Norte mais seguro, ético e honesto.

Fonte: Nosso Paraná via *Blog do João Moacir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário