OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ENCANTO/RN: GESTÃO REABRE BIBLIOTECA PÚBLICA AO SOM DE COMPOSIÇÕES DE VINICIUS DE MORAES.

A Secretaria de Educação e Cultura de Encanto promoveu, na noite desta terça-feira, 19, um brilhante evento de reabertura da Biblioteca Municipal Maria Estelita de Queiroz. Enquanto o público pôde visitar o prédio, recém-reformado, estudantes de instituições públicas da cidade emocionaram a plateia ao declamar obras do poeta e compositor brasileiro Vinicius de Morais.

O recital, repleto de poesia e música, foi organizado pela educadora Ana Marques. Ele teve início após as falas do secretário Leandro Roberto e do prefeito Atevaldo Nazário, nas quais parabenizaram o empenho dos envolvidos nessa nova ação administrativa. Ambos comentaram sobre a importância do momento.

“O espaço não é apenas um canal de incentivo à leitura, é muito mais. Ele abre as portas para o fomento à cultura, porque é dentro da biblioteca que eu tenho incentivo também às artes, como: O teatro, a dança, a música, as artes visuais”, lembrou Leandro.

Para Atevaldo, a concretização do trabalho representou o cumprimento de outro ponto do seu plano de governo. O gestor ainda motivou a doação de livros particulares à unidade, destacando a relevância do ato de decifrar um conteúdo escrito. “Cada vez em que a gente lê, é uma riqueza para cada um de nós”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário