OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

SAÍDA INESPERADA DE JULIANNE FARIA DO COMANDO DA SETHAS DEIXA GOVERNADOR À VONTADE PARA UTILIZAR PASTA EM TROCA DE APOIO NA ASSEMBLEIA.


Dizem, vejam bem... dizem que a pressão de alguns deputados chantagistas em cima do governador Robinson Faria (PSD), principalmente depois que o Chefe do Executivo estadual teve sua contas, referentes ao Exercício de 2016, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), aumentou de forma vertiginosa.

Nos bastidores, quase todo mundo fala numa boca só: se o governador não ceder às pressões, cedo ou tarde, alguns parlamentares 'famintos por cargos' arranjarão uma forma de dar um "golpe" para tirá-lo da cadeira antes do período, algo não muito difícil de ser colocado em prática sob a ótica das inúmeras brechas jurídicas ofertadas pela "decisão questionável" do TCE.

Além disso, o fato inesperado da saída de Julianne Faria do comando da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) acabou gerando mais credibilidade às especulações, só que, desta vez, com a possível sinalização de que Robinson Faria vai mesmo utilizar a máquina administrativa para barganhar com os "golpistas" sua permanência à frente do Estado.

Verdade seja dita, a primeira-dama vinha conduzindo a SETHAS de forma exitosa e, de forma alguma, emitia sinais de cansaço ou pessimismo ante os desafios quanto ao futuro, pelo contrário, ela sempre se mostrava confiante. Tal fato corrobora com a tese de que Julianne resolveu sair de cena para deixar Robinson à vontade para salvar o mandato da fúria de alguns "Abutres de Paletó" que ocupam assentos na Assembleia Legislativa.  

Os questionamentos pertinentes ao momento são os seguintes: Qual grupo de deputados estaria chantageando o governador? Quem indicará de fato o novo(a) titular da SETHAS?

Talvez nunca saberemos se tais especulações fazem sentido e, muito menos, se as respostas para estes questionamentos aparecerão um dia.

Pobre RN sem sorte...

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário