OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

"PREFEITURA ESTÁ FAZENDO MAIS DO QUE A LEI EXIGE", AFIRMA VEREADOR DE IELMO MARINHO/RN SOBRE PNAE.


O vereador Tiago Menezes (PMDB), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Ielmo Marinho, prestou esclarecimentos na sessão plenária desta semana sobre os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinados à compra da merenda dos alunos da rede pública.

Uma informação inverídica dava conta que o Município estaria em atraso com o pagamento. Contudo, Tiago explicou que se reuniu com o secretário Wagner Godzicki, titular da pasta da Administração, que, por sua vez, apresentou todos os documentos de recebimento e pagamento do PNAE e nenhum atrasado.

"A pasta da Administração é a responsável pelos pagamentos e está tudo rigorosamente em dia. Até a semana passada só não tinham sido pagos os agricultores que faturaram as notas a partir do dia 6 de novembro. Como o Município tem 30 dias para pagar, estava em dia. E já foram pagos. Não há atraso algum. Além disso, a lei obriga que 30% seja gasto com agricultura local e estamos com um percentual maior. A Prefeitura está fazendo mais do que a lei exige", explicou.

O parlamentar também aproveitou a sessão para cobrar esclarecimentos sobre a informação de três ocupantes de cargos em comissão, que nunca foram vistos cumprindo expediente na Câmara e que não são conhecidos pelos demais parlamentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário