OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 15 de março de 2018

ALTERNATIVA PARA ENFRENTAMENTO DA SECA, CULTURA DA PALMA É INTENSIFICADA NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Vinte agricultores do município de Encanto receberão, nos próximos dias, um quantitativo de 1.000 raquetes de palma forrageira, em uma continuação da ação iniciada em meados do ano passado, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) e pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC).

O cultivo do alimento, que contribui para o sustento do rebanho, exige capacitação dos produtores rurais, diante da necessidade do plantio adequado da vegetação, a ser distribuída nas espécies Miúda, Orelha de Elefante e Baiana. As famílias contempladas terão acompanhamento durante um ano.

No município, existem casos de sucesso do projeto. Nesta semana, o coordenador de Agricultura Francisco Júnior Nascimento, o técnico Josafá Neves e o agrônomo do Seapac Fabrício Edino, também apoiados pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), visitaram o Assentamento Cantinho, onde a plantação da palma na propriedade de José Faustino chama a atenção de quem vai ao local.

Trabalhar pela valorização do homem do campo tem sido uma das metas do governo “Cuidando da Nossa Gente”, ao assumir a missão de estar mais perto das pessoas, firmando parcerias capazes de render resultados satisfatórios.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário