OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 19 de março de 2018

PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES EM POLÍTICAS PÚBLICAS CHEGA A NOVE ESTADOS ATÉ JUNHO.


Até o final de julho, nove estados brasileiros terão comitês formados por adolescentes, com participação ativa em ações de prevenção e combate ao trabalho precoce, entre outras violações de direitos de crianças e adolescentes. Tal protagonismo já é realidade no Ceará, Maranhão, Pará e Amapá. A mobilização avança agora em Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Piauí e Bahia, resultado da atuação do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), com apoio de procuradores do Ministério Público do Trabalho, tribunais regionais e representantes de fóruns estaduais.

Exemplo concreto dessa participação foi a presença de adolescentes de cinco estados brasileiros em reunião do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em Brasília. Entre eles, a sergipana Alana Mangueira, que vai à Jordânia, na próxima semana, para um encontro com líderes mundiais e vencedores do Prêmio Nobel. 

A estudante faz parte da coordenação jovem da campanha 100 milhões por 100 milhões, iniciativa global indiano Kailash Satyarthi. "No lançamento da campanha, em Nova Delhi, pude compartilhar a experiência do Brasil no combate ao trabalho precoce. Somos referência, porque nossa experiência traz um olhar mais humano sobre essa questão", explica.

Da *Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário