OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 14 de março de 2018

MÉDICA FALA DA IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA DURANTE A GRAVIDEZ.

Raianny Alves está na reta final da gravidez e segue fazendo exerício físico e trabalhando como instrutora de academia (Foto: Henrique Severo).


Gravidez não é doença”. A frase é da funcionária pública Dalila Mattozo, de 30 anos. Grávida de sete meses de Bia, a potiguar segue firme nos exercícios físicos e treina cinco dias na semana, sob o acompanhamento de um profissional, o que lhe garante disposição para enfrentar o dia a dia. “É uma das coisas que tem ajudado a me manter de pé, com mais qualidade de vida”, dispara.

A médica ginecologista Maria do Perpétuo Nogueira explica que a atividade física garante benefícios para a mãe e o bebê e ainda contribui para o momento do parto. “Melhora o condicionamento físico, fortalece a musculatura, facilitando o trabalho de parto, reduz o inchaço, ameniza desconfortos intestinais, diminui os riscos de hipertensão e obesidade, além de prevenir dores nas costas, sendo a lombalgia uma das mais comuns”, diz.

Ela ressalta, porém, que a gestante deve procurar um médico antes de dar início às atividades físicas. “Lembrando que a prática da atividade física no período gestacional deve ser desenvolvida desde que a mulher apresente condições apropriadas e esteja liberada pelo obstetra”.

Embora as benesses sejam muitas, é preciso redobrar os cuidados na hora do treino. De acordo com a instrutora de academia Raianny Alves, a mãe precisa respeitar as condições provenientes da gravidez e o profissional deve estar atento às limitações de cada gestante.

Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário