OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 23 de março de 2018

RIACHO DE SANTANA/RN: NUTRICIONISTA CAPACITA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COM OBJETIVO DE GARANTIR UMA MELHOR QUALIDADE NA MERENDA ESCOLAR.


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a capacitação anual para merendeiras, ofertado pela Secretaria de Educação, através da coordenação de merenda.

A capacitação que durou o dia todo, foi ministrada pela Nutricionista Jéssica Alves (responsável técnica pela merenda escolar de Riacho de Santana), que abordou temas como: higiene pessoal, higiene de utensílios e equipamentos, higiene do local de trabalho, higiene de alimentos, tipos de contaminação e os seus perigos, recepção de gêneros, transporte e armazenamento dos mesmos. Na oportunidade foi realizado dinâmicas onde pode-se discutir a importância do trabalho em equipe, foi apresentado o cardápio do ano letivo e fichas técnicas de preparação.

A capacitação anual para manipuladores de alimentos tem como objetivo principal a garantia de uma melhor qualidade da merenda escolar ofertada, a fim de atender as necessidades nutricionais do educando durante a sua permanência em sala de aula, contribuindo para o seu crescimento, desenvolvimento, aprendizado e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.


Fonte: *Blog Nossa Riacho de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário