OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SELO UNICEF: PREFEITO, ZÉ JÚLIO FAZ ABERTURA DO 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DE ANTONIO MARTINS.

Exibindo 01.JPG

Com o slogan “O Mundo Inteiro Verá Antonio Martins Com Bons Olhos”, o prefeito de Antonio Martins/RN, Dr. Zé Júlio, abriu nesta quarta-feira, 30 de julho, às 8h30m, no Salão Paroquial, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município Aprovado – Edição 2013-2016, evento que serviu de pontapé para a disputa pelo cobiçado título.

A campanha exigirá do município um conjunto de ações estratégicas em diversos âmbitos da assistência pública e é um atestado internacional de que, a partir dos esforços conjuntos, o município apresenta bons indicadores na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 17 anos.

Comprometido com as futuras gerações, Dr. Zé Júlio ressaltou a importância da união de todos os segmentos da administração municipal para Antonio Martins obter o Selo.

A Comissão Pró-Selo elegeu os seguintes eixos prioritários a serem explorados: Saúde, Educação, Assistência Social, Esportes e Cultura.

“Independente de conquistarmos esse título, o engajamento, por si só, contribuirá para melhorarmos nossos indicadores em todas as áreas”, destacou Dr. Zé Júlio.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosineide Mesquita, da Comissão Pró-Selo, apresentou diagnóstico da situação das crianças e dos adolescentes de Antonio Martins.

O relatório apontou que houve avanços em 07 dos 14 quesitos avaliados pelo Unicef para dar o título. “Estamos motivados e confiantes de que cumpriremos as exigências”, disse ela.

Após as explanações, a Comissão Pró-Selo montou seis Grupos de Trabalho, que relacionaram os pontos que serão priorizados na busca pelo Selo.

O Fórum contou com a participação dos secretários municipais Clébia Fernandes (Saúde) e Ana Maria Vieira (Educação), presidentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Pedro Kiarelly, e do Conselho Tutelar, Francisco Erisbergue, do articulador Pró-Selo, Michell Bezerra, da psicóloga Karine Mesquita, vice-diretora da Escola Municipal, Josilene Oliveira, vereador Chico de João Bosco, representando a Câmara Municipal de Antonio Martins, da coordenadora da Pastoral da Criança, Fátima Paiva, da primeira-dama, Maria Rita Carlos, além de professores, crianças e representantes da sociedade civil (igreja, sindicatos) e comunidade em geral.

A cerimônia de abertura foi acompanhada pela Banda de Música Josefa Viana, formada por adolescentes do município, que tocou o Hino Nacional e o Hino do Município.

Em seguida, houve as apresentações culturais, com as crianças matriculadas no ensino infantil, que encenaram musical, e os alunos do programa “Mais Educação”, do ensino rural, com o teatro de mamulengos.

Veja a imagem:
Exibindo 04.jpg

Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário