OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CONCILIAÇÃO FOI UMA DAS METAS DO JUSTIÇA NA PRAÇA EM PAU DOS FERROS.


Segundo informações publicadas no site do TJ-RN (Veja AQUI), a quarta edição do programa Justiça na Praça na cidade de Pau dos Ferros teve a prática da conciliação entre os seus destaques. Se antes do evento quase cem audiências haviam sido agendadas, esse número foi superado durante a realização do Justiça na Praça, com pouco mais de 110 audiências de conciliação concretizadas e percentual de 80% de acordos firmados. 

De acordo com o Juiz Osvaldo Cândido de Lima Junior, diretor do Foro da Comarca de Pau dos Ferros, foram priorizadas ações relacionadas com cobrança indevida e alimentos. "A cultura da conciliação tem sido cada vez mais praticada no âmbito do Judiciário. Isso é bom, porque desobstrui os anais processuais e dá celeridade à tramitação", afirmou o magistrado. 

Segundo o magistrado, os casos mais frequentes que dão entrada na Justiça Comum de Pau dos Ferros são relacionadas à procura por medicamentos e procedimentos cirúrgicos, não atendidos pelo Estado. 

Ao todo, cinco salas foram dispostas na Praça Nossa Senhora da Conceição ao longo de todo o evento para a realização das atividades. Em torno de 20 servidores, entre conciliadores e juízes, estiveram envolvidos na programação. 

Participação 

O Justiça na Praça em Pau dos Ferros contou com o apoio institucional e a participação de órgãos públicos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Sebrae, Correios, Força Aérea Brasileira, Caern e Samu.

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário