OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 13 de dezembro de 2014

SEMINÁRIO DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA APRESENTA RESULTADO NA EDUCAÇÃO.


Com o objetivo de expor o trabalho pedagógico desenvolvido com os alunos de séries iniciais do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação, foi promovido na tarde desta sexta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, oSeminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. 

Criado em 2012, o PNAIC tem como desafio principal garantir que todas as crianças brasileiras até seus oito anos de idade sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da união de estados e municípios de todo o país. 

Todos os meses a Orientadora do Pacto - Antonia Gomes e a Coordenadora - Imaculada Oliveira, realizaram para com os profissionais da educação a chamada formação, levando-os a se capacitarem para um novo modelo didático, no qual é possível trabalhar tanto a parte teórica, quanto a prática com os alunos, compartilhando experiências através desse Seminário local, que ocorreu nas dependências da Escola Municipal "7 de Setembro, reunindo grande parte da comunidade escolar, e que depois irá ser levado para a Capital do Estado. 

Para a Coordenadora, a importância desse Pacto é ver o envolvimento de todos os profissionais da educação trabalhando pelo mesmo objetivo, e para os professores é uma oportunidade de trocar experiências, refletindo sobre a própria prática do ensino. 


Fonte: Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário