OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ELEITORES DO RN PODEM JUSTIFICAR AUSÊNCIA NO 1º TURNO ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA (04).


Os eleitores do Rio Grande do Norte têm até esta quinta-feira (04) para justificar a ausência às urnas no primeiro turno das eleições. Já o prazo limite para justificar as ausências às urnas relativas ao 2º turno é 26 de dezembro de 2014.

Serão solicitados ao eleitor os dados de número da inscrição eleitoral;  nome do eleitor; data de nascimento; endereço de e-mail; telefone (informação facultativa); eleição a que se refere o requerimento; declaração, por escrito, do motivo de ausência às urnas; documentação que evidencie a justificativa, a ser digitalizada e anexada no requerimento cadastrado, conforme especificações técnicas do sistema.

Registrado o requerimento no sistema, o eleitor receberá um código de protocolo para acompanhamento. Após análise dos dados e da documentação exigida, o eleitor receberá, automaticamente, a decisão da Autoridade Judiciária registrada no sistema.

Segundo informações publicadas no site da Tribuna do Norte, desde a última quinta (26), o processo de justificativa pode ser feito pela internet, no sistema informatizado Justifica, que pode ser acessado na  página do TRE/RN clicando AQUI.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário