OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CRÔNICA DO DIA: PROFESSOR MESTRE MANOEL GUILHERME DE FREITAS.


Cada um se defende e acusa o outro é "muita lama por debaixo da ponte" é como se a corrupção fosse comum, aliás, é no Brasil? Dá a entender que sim? Nisso tudo há uma certeza, em quem acreditar? Como ensinar aos nossos alunos? De uma hora para outra, eclode mídia de todo lado, a grande tentando manter seu quinhão, de outro lado, as redes sociais como espaço de veiculação e/ou omissão de que têm puros/sã, mas será que não confundem as pessoas simples? 

Mas, se o objetivo é esse? Têm até pessoas que trabalham nisso, dizer: Olhe os corruptos estão lá, aqui, não, é o partido x, y, só esquece de que os fatos dizem tudo, lama por si só, o que só mostra que este mal está presente em tudo, por isso não há educação de qualidade, saúde, segurança, moradia, enquanto os verdadeiros cidadãos ficam a mercê de empreiteiras, políticos presos ao sistema de manutenção de suas campanhas, assim sendo o ciclo continua.

Do nada, eclodem riquezas, de onde? Do céu? Da lua? Filhos de fulano, beltrano milionários: Não são santos, não têm nada? Como? Não existem laranjas, Ilhas Cauã, enfim, só fico revoltado por que querem passar a ideia de que existem santos nisso, digo sem receio, estou revoltado com esse modelo de política do meu país, por que não sou político, não quero, contudo gostaria de ver um país mais decente, se são santos, onde estão? 

Quais as profissões que têm esse pessoal que vive no luxo, enquanto eu vivo sufocado com jornada de trabalho, de baixo salário, faltando à dignidade sempre, queremos que sejam punidos, mas diante deste contexto, está mais para pizza do que para a punição dos inumeráveis santos do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário