OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

domingo, 7 de dezembro de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: POLÍCIA AUTUA E ENCAMINHA 14 PESSOAS AO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL.


Na última quinta-feira (04), no período da manhã, no Juizado Especial Cível e Criminal no Fórum “Dr. Jaime Jenner de Aquino” em Pau dos Ferros/RN, aconteceram pelo menos nove audiências preliminares de pessoas que foram autuadas e encaminhadas pela polícia por diversos tipos de infrações penais ocorridas na cidade de São Francisco do Oeste/RN.

De acordo com o Sargento Rosano, as fiscalizações policiais foram intensificadas em todo o município e consequentemente aumentou o número de pessoas flagradas cometendo infrações penais.

“Pessoas residentes aqui no Oeste e em outras cidades foram flagradas e autuadas em várias situações de ilicitudes penais, principalmente concernente aos crimes de trânsito e de porte ilegal de armas branca (facas e punhais). No total foram 14 (quatorze) pessoas, sendo que nove foram encaminhadas às audiências preliminares da última quinta-feira e as outras cinco para datas posteriores, pois no Juizado existe uma pauta mensal e quando essa pauta é preenchida durante o mês, as demais audiências são marcadas para os meses seguintes”, disse.

“Durante as audiências, algumas pessoas aceitaram a proposta de transação penal ofertada pelo Ministério Público e arcarão com prestações pecuniárias de R$ 400,00 (quatrocentos reais), e pelo menos duas destas quantias serão doadas ao Destacamento Policial Militar de São Francisco do Oeste para aquisição de materiais para melhorias nas instalações físicas do prédio. Já as outras pessoas que por algum motivo não dispõem de dinheiro, irão trabalhar em prédios públicos por períodos que variam de 2 a 6 meses, trabalhando no mínimo 7 horas semanais como forma de prestação de serviços à comunidade”, comentou.

“A celeridade apresentada pelo Juizado Especial para a responsabilização penal das pessoas que cometem infrações de sua competência, mesmo que na forma de transação penal, incentiva ainda mais o nosso trabalho para preservar a ordem pública, pois nos mostra em curtíssimo tempo a certeza que o cidadão pensará muitas vezes antes de cometê-la novamente”. finalizou.

Via NPRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário