OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ANTONIO MARTINS/RN: DISCUTE PROPOSTAS E NOVAS DIRETRIZES DURANTE A VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.


A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS promoveram nesta segunda-feira, 03 de agosto, a partir das 7h30m, no Salão Paroquial, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026" e o lema "Pacto Republicano do SUAS rumo a 2016 - O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

Com palestra ministrada pela assistente social Tânia Regina Fernandes Maia, o evento debateu a atual política de assistência social e propôs novas diretrizes.

“A assistência social é muito mais ampla e, neste sentido, é preciso discutirmos novos paradigmas e os direitos socioassistenciais dos seus usuários”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Rosineide de Mesquita Pereira.

A presidente do CMAS, Marina Paiva, destacou a importância do momento para consolidação do SUAS. “Que possamos debater necessidades e demandas no âmbito da assistência social”, disse.

Tânia Regina orientou os grupos de trabalho a elencar as prioridades no âmbito das políticas públicas direcionadas aos usuários do SUAS.

Em seguida, os participantes escolheram os principais pontos de discussão dentro de cinco diferentes eixos a serem defendidos na Conferência Estadual.

Antes do encerramento, porém, foram eleitos os dois membros titulares e os dois suplentes que irão representar Antonio Martins na etapa estadual.

Presentes ao evento: diretora do Hospital Maternidade Justino Ferreira, Dra. Joelma Joilma, secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, diretor e vice diretora da Escola Municipal José Inácio de Carvalho, Ivanaldo Monteiro e Josilene Oliveira, respectivamente, secretário municipal de Planejamento, Everton Mesquita, agentes de Saúde benedito Oliveira e Ildivan Dantas, odontólogas Rejane Vieira e Andressa Jácome, nutricionista Ayakonara Raiany, psicóloga Karine Nunes, a assistente social Carol Bezerra, articulador do Selo Unicef Michelle Bezerra e vice-presidente do CMAS, Pedro Kiarelly, membros do Conselho Tutelar e da sociedade civil organizada, dentre outros que defendem a política de assistência social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário