OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

TABELIÃ SUBSTITUTA DE CARTÓRIO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE E MARIDO SÃO PRESOS.


A equipe de policiais civis de São Gonçalo do Amarante/RN, sob o comando do delegado Raimundo Rolim, prendeu Denise Gomes Máximo, tabeliã substituta do 1º Ofício de Notas, cartório daquela cidade, bem como o marido dela Henrique Silva de Souza.

Na casa deles, foram apreendidos arma, dinheiro e documentos que deveriam estar no cartório. De acordo com o delegado Rolim a tabeliã é suspeita de fraudes e caixadois no cartório de São Gonçalo.

“Henrique vai ser autuado por posse e receptação de arma de fogo e a Denise vai ser autuada por supressão de documento, art. 305, do Código Penal Brasileiro, mas temos fortes indícios de fraudes e caixa dois no Cartório do 1º Ofício de Notas de São Gonçalo do Amarante”, comentou.

O crime de supressão de documento é: Art. 305 - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor. Ele tem pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.


Fonte: Portal B.O via Blog do João Moacir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário