OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: ASSOCIAÇÕES BENEFICIADA PELO PROJETO RN SUSTENTÁVEL RECEBE VISITA DOS REPRESENTANTES DO SEAPAC E CONSELHO MUNICIPAL.


O Projeto RN sustentável tem como principal objetivo contribuir, efetivamente, para reverter o cenário de baixo dinamismo socioeconômico do Rio Grande do Norte e apoiar ações de modernização da gestão do setor público para prestação de serviços de forma mais eficaz e eficiente.

A Associação Comunitária José Raimundo de Freitas e Associação dos Produtores do Sitio Caroba que tiveram suas propostas classificadas passarão por uma capacitação inicial, que será realizada em 10 (dez) semanas, sendo 01 (um) dia por semana, em temas relacionados a gestão social, gerenciamento ambiental e gestão de empreendimentos, como estratégia para promover a sustentabilidade dos investimentos propostos e o fortalecimento das organizações beneficiaria.

As capacitações fazem parte das estratégicas para auxiliar no planejamento e gestão dos subprojetos, como também para fortalecer o processo de sustentabilidade socioambiental e econômico das organizações e dos empreendimentos apoiados.

Tendo em vista os limites temporários e pessoais para realização dessas ações, pelo Projeto RN Sustentável, foi lançado o edital para contratação de consultoria para a realização dos eventos de capacitação inicial dos editais de Manifestação de Interesse Nº 01/2014 – para apoia a Subprojetos Socioambientais, e Nº 02/2014 – para apoia a Subprojetos de Empreendimentos Econômicos e Solidários e da Agricultura Familiar. O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC é uma das entidades de consultoria que se qualificou para a realização do processo de Capacitação no Território.

Diante desse desafio, foi realizada inicialmente uma visita a cada organização classificada com o propósito de orientar para o processo de capacitação que irá acontecer. Nesse sentido foi solicitado que fizessem de forma democrática a escolha de quatro representantes para participar das capacitações, como também de uma Reunião Inicial, que será realizada no dia 03 de setembro de 2015, as 08h30minhs, no Salão da igreja de São Benedito em Pau dos Ferros/RN.

A escolha dos representantes teve que contemplar no mínimo 50% de mulheres, priorizar jovens, indígenas e quilombolas. Teve também escolha de dois suplentes para que esses possam substituir algum dos quatros titulares selecionados, durante as capacitações, nos casos de estrema necessidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário