OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 1 de agosto de 2015

EMPRESA DEIXARÁ DE FORNECER LEITE A 11 MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE POR FALTA DE PAGAMENTO DA EMATER/RN.


A empresa Laticínio Dois Irmãos, uma das fornecedoras do Programa do Leite do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER-RN), encaminhou uma nota à imprensa  informando que o fornecimento de leite será suspenso em 11 municípios da Região Oeste Potiguar, a partir desta sexta-feira (31). A nota foi publicada no site Mossoró Hoje (Veja AQUI).

De acordo com as informações destacadas na nota, a suspensão ocorrerá devido ao acúmulo de não pagamento por parte da Emater-RN, responsável direta pela parte financeira do Programa, de sete 7 quinzenas aos pequenos Produtores Rurais fornecedores do Leite.


Ainda segundo as informações, o não pagamento deveu-se a uma determinação por parte do Diretor da EMATER, César Oliveira, quando o mesmo reduziu a cota de litros diários da Usina em mais da metade desde a primeira quinzena de fevereiro/2015.

Confira abaixo um trecho da nota: 

"Vale salientar que essas faturas desde o mês de abril da empresa referida acima encontram se retidas por ordem do S.r. César, apenas as do Laticínio Dois Irmãos, segundo ele como sanção por desobediência à ordem imposta é dada por ele, enquanto que os demais laticínios encontram se praticamente em dia é a pratica antes só exercida sobre a nossa empresa, tomou uma proporção generalizada pois reduziu as cotas de todas as outras usinas, consequentemente diminuindo o número de beneficiários.

Ao meu ver, o S.r. César pretende mesmo aos poucos dizimar o programa, extinguir, e também falir por completo as empresas e tornar pelo menos os meus produtores verdadeiros devedores de mercadinhos e armazéns, aonde já não mais quase possuem credibilidade devido ao atraso e a sanção aplicada a nossa empresa.

Entende-se que as autoridades, prefeitos e a população em geral tomem pleno conhecimento dos atos do Diretor Geral da Emater RN para que se entenda o momento de tortura que estamos sendo submetidos. Acredita se em um Ser superior em que tudo pode, Deus, e só com a força dele conseguiremos vencer esses obstáculos e sairmos vitoriosos."

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário