OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO.


Em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado anualmente no dia 11 de agosto, a Assembleia Legislativa do RN realizou sessão solene para homenagear diversos profissionais com bons serviços prestados ao estado. Personalidades do direito foram homenageadas na manhã desta terça-feira.

A solenidade foi presidida pelo proponente da sessão, o deputado estadual e presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Em discurso, o parlamentar destacou a importância desse profissional. “São cirurgiões do Direito, mestres das palavras. Para esses homens a profissão tem uma missão quase sacerdotal. Na verdade eles são sacerdotes da justiça, não se curvam ao medo e não se abatem com a derrota”, destacou. Sobre os homenageados, continuou: “São advogados que se postam nobres, fortes, sólidos, admiráveis e memoráveis”.

O consultor geral do Estado, Eduardo Nobre, falou em nome dos homenageados. Em seu discurso destacou a importância da postura ética do profissional da advocacia. “O advogado é o mais solicitado e o mais ativo de todos os partícipes da vida social, que não deve ser encarada por ele como uma mera sequência, ordenada ou desordenada de fatos. Pois o correto exercício de sua atividade profissional o coloca diante de lutas, muitas vezes trágicas, que só podem ser vencidas com tenaz habilidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário