OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 8 de outubro de 2016

APÓS 32 DIAS, FUNCIONÁRIOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ENCERRAM GREVE NO RN.


Funcionários da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte decidiram voltar ao trabalho na segunda-feira (10), após assembleia em Natal nesta sexta-feira (7). Eles estavam em greve há 32 dias. A informação foi confirmada ao G1 por nota enviada pela assessoria de imprensa do sindicato dos bancários. A decisão seguiu a de outras cidades do país.
O acordo tem validade de dois anos e prevê o abono total dos dias parados. "Os bancários da Caixa entenderam que era possível avançar na proposta e ainda conseguir avanços na pauta específica e mantiveram a greve no RN e em mais seis capitais do país", diz a nota emitida pelo sindicato.
Os funcionários da Caixa Econômica haviam votado na quinta-feira contrários a aceitação da proposta de Acordo Aditivo apresentada pela direção da Caixa. Segundo eles, a proposta foi recusada na ocasião por não contemplar uma das principais reivindicações dos empregados: a revogação integral e imediata da normativa RH 184, que retira direitos e extingue funções.
Nesta quinta-feira (6), reunidos em assembleias, trabalhadores dos bancos privados e Banco do Brasil aceitaram a proposta da Fenaban, e decidiram retomar o trabalho.
A proposta da Fenaban prevê reajuste de 8% mais abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale alimentação, 10% no vale refeição e no auxílio creche e licença paternidade de 20 dias. O acordo se estende ao próximo ano quando está previsto a categoria receber reajuste do INPC mais 1% de aumento real.
Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário