OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

PETROBRÁS ADOTA AÇÕES PREVISTAS EM PROJETOS DE LEI QUE TRAMITAM NA CÂMARA FEDERAL.


A Petrobrás, conduzida pelo presidente Pedro Parente, decidiu promover mudanças, em suas ações, previstas em dois Projetos de Lei do deputado federal Beto Rosado (PP), que tramitam na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei 4995/2016, apresentado pelo parlamentar, estabelece que o preço dos derivados de Petróleo e Gás sejam definidos de acordo com o mercado internacional, que apresenta preços menores do que os comercializados no Brasil.

Nesta semana, em entrevista à Revista Exame, Parente confirmou que a Petrobrás usará fatores como preços internacionais, taxa de câmbio e participação de mercado para definição do valor comercializado para os brasileiros. Para Beto Rosado, a medida vai baratear os preços dos combustíveis.

“Atualmente, a Petrobrás repassa os royalties para os municípios levando em conta os indexadores internacionais, mas cobra do consumidor preços bem acima do que é visto no mercado. A mudança vai corrigir essa distorção. Apesar de a empresa estar tomando a iniciativa, vamos em busca da aprovação da Lei, para que seja uma política de Estado e não de um governo”, declarou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário