Na indicação individual do seu mandato para as emendas da bancada do Rio Grande do Norte em Brasília ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2017, o deputado federal Beto Rosado (PP) priorizou a cidade de Mossoró. O parlamentar alocou uma emenda de R$ 40 milhões para a realização de obras de infraestrutura urbana no município.
As emendas foram definidas em reunião da bancada, nesta quarta-feira (19). Além da indicação de Beto, cada deputado federal e senador alacou recursos para um setor diferente. As duas emendas de consenso foram indicadas para a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Durante a reunião, Beto Rosado sugeriu que as duas emendas impositivas, as quais somam os recursos de R$ 224 milhões, fossem destinadas para as áreas de Saúde e Educação. No entanto, prevaleceu o entendimento da maioria, que acatou a sugestão do Governo Federal e priorizou as obras da Barragem de Oiticica e do viaduto da Avenida Maria Lacerda.
“Os recursos destinados a Mossoró serão muito importantes para o início da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. Ela vai precisar de toda a união de esforços para recolocar a cidade nos trilhos. Já em relação às emendas impositivas, apesar de a maioria ter decidido permanecer no que estava pré-estabelecido, senti que plantei uma semente e minha sugestão será levada em consideração daqui pra frente”, declarou Rosado.
As emendas seguem agora para a Comissão Mista de Orçamento, que analisará o conteúdo para encartar à Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, que severá ser votada até o final de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário