OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

GESTÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN É DESTAQUE DURANTE CONGRESSO INTERNACIONAL.


O Planejamento Estratégico implementado pela atual gestão da Assembleia Legislativa do RN foi destaque na sétima edição do Congresso Internacional de Governo, Administração e Politicas Públicas (GIGAPP) em Madri, Espanha. O encontro aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro e reuniu participantes da Espanha, Costa Rica, Argentina e Brasil.

“A nossa participação no congresso foi muito positiva. Pudemos entrar em contato com representantes do poder legislativo de outros países, trocar experiências e, principalmente, firmar convênios para promoção de cursos de mestrado e doutorado em parceria com instituições de ensino da Espanha e Portugal”, enumerou  a coordenadora do Planejamento Estratégico e  secretária administrativa da Assembleia Dulcinéia Brandão.

A apresentação do projeto do Planejamento Estratégico 2015-2016 durou cerca de uma hora e destacou a inovação na gestão pública legislativa. “O debate promovido foi extremamente positivo”, destacou o coordenador da Escola da Assembleia, Carlos Russo. A iniciativa já serve como exemplo para outros parlamentos, como é o caso do Senado Argentino.

Ainda na Espanha, a Escola da Assembleia deu o primeiro passo para firmar convênio com a Universidad Complutense de Madrid, Espanha, para a realização de cursos de mestrado, doutorado e de língua espanhola. A assinatura dos convênios deverá acontecer no mês de novembro quando o diretor geral da Casa Brasil, o potiguar Cássio Romano, fará uma visita ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Um outro convênio foi firmado em Lisboa, Portugal, também para a promoção de curso de mestrado e doutorado, dessa vem com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP). O ISCSP é uma das três maiores Universidades da Europa, com mais de 50 mil alunos. A assinatura do convênio deverá ocorrer até o fim do mês de outubro, quando o presidente do ISCSP estará em Natal e fará a assinatura oficial junto com o presidente Ezequiel Ferreira de Souza.  Os cursos oferecidos destacarão a Administração Publica e Ciência Políticas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário