OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES DEFENDE DIÁLOGO COM MUNICÍPIOS ANTES DE FECHAMENTO DE SETE HOSPITAIS REGIONAIS.


O deputado estadual Gustavo Fernandes se posicionou contra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Governo do Estado e Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) que fechará sete hospitais regionais sem um amplo diálogo com os municípios.

O parlamentar contou que os prefeitos Alan Silveira, de Apodi, e Maurício Caetano, de João Câmara, já o procuraram para conseguir apoio para impedir o fechamento das unidades que atendem não apenas aos municípios, mas também a toda a região. "Nós defendemos um amplo diálogo com os municípios. O prefeito Alan já externou o interesse em firmar um convênio para fazer uma gestão compartilhada. O prefeito Maurício Caetano disse surpreso com a decisão do Governo do Estado em firmar o TAC e que espera uma solução que não o fechamento. O que não pode é a sociedade ser prejudicada. Coloco meu mandato a inteira disposição para ajudar, no que for preciso, para evitar os fechamentos dessas unidades", pontuou.

Gustavo Fernandes ainda lembrou que o fechamento dos hospitais regionais afetados pelo pode piorar a situação do Hospital Walfredo Gurgel, que enfrenta, constantemente, problema de superlotação. 

Ao todo, sete hospitais serão transformados em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde (UBS), Sala de Estabilização ou algo semelhante. São eles: Hospital Regional Professor Dr. Getúlio de Oliveira Sales, em Canguaretama; Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira, em Caraúbas; Hospital Regional de João Câmara, em João Câmara; Hospital Regional Dr. Odilon Guedes, em Acari; Hospital Regional de São Paulo do Potengi, em São Paulo do Potengi; Hospital Regional de Angicos, em Angicos; e Hospital Regional de Apodi, em Apodi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário