OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PROJETO DE HORTA ESCOLAR PRETENDE INCENTIVAR EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Ferramenta complementar à prática pedagógica e de incentivo à alimentação sustentável, a horta escolar será mais um projeto a ser executado pelo Executivo de Encanto. O assunto foi tema de reunião no dia de ontem, 11, na sede local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), órgão parceiro da proposta.

O secretário Leandro Roberto, convidado para a ocasião, compareceu ao encontro como titular da pasta da Educação, definindo junto aos demais participantes a unidade de ensino onde será iniciada ação, a Escola Municipal Maria Luceny da Silva Souza, localizada no centro da cidade.

A instituição estará, diretamente, engajada nas atividades relacionadas à horta no dia a dia. Serão os próprios alunos os responsáveis pela plantação, pondo a mão na terra, manuseando sementes e mudas.

É de maneira positiva que Leandro enxerga a idealização, a qual enriquecerá os conteúdos escolares. “Vai trazer benefícios não só para a escola, no sentido de verduras e plantas medicinais, mas também na criação de uma cultura relacionada à preservação do meio ambiente e ao cultivo sem agrotóxicos”, destacou.

O projeto foi debatido, neste primeiro momento, por representantes da Emater com o secretário, o agrônomo Paulo Silva e o coordenador de Agricultura, Francisco Júnior. Já nesta quarta-feira, 12, ele está sendo apresentado à equipe da Maria Luceny.


Nenhum comentário:

Postar um comentário