OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 11 de novembro de 2017

EQUIPE DO IFRN É VICE-CAMPEÃ DO ROBOCUP JUNIOR SOCCER.


No dia 11 de novembro encerrou-se o Robotica 2017, maior evento sobre a área na América Latina. O evento teve início na última quarta-feira (08) e equipes de pesquisa dos campi Natal-Central, Parnamirim e Santa Cruz encontraram-se na capital do Paraná. 

Os estudantes João Rafael e Lucas Moura, dos cursos técnicos em Manutenção e suporte e do Informática para internet, do Campus Natal-Central, com orientação do professor Allyson Soares conquistaram o segundo lugar na RoboCup Junior Soccer, uma das competições do evento.

Sobre o Robotica

O Robotica tem realização anual e reúne eventos como mostras, olimpíadas e simpósios brasileiros e latino-americanos. As equipes do Campus Santa Cruz, com a coordenação da professora Lucileide Dantas, levaram para a Mostra de Robótica os projetos “Easy Wind - Um Ventilador Inteligente”; “Jogando com robôs” e “Meu amigo robô”.

Já as do Campus Parnamirim apresentaram “Robô cartesiano para impressão 3D, prototipagem e usinagem de materiais de baixa resistência mecânica”, com o acompanhamento do professor Filipe Campos de Alcântara.

Do Campus Natal-Central, além do professor Alysson, participa do Robotica um grupo de 5 estudantes, representantes do Laboratório de Pesquisa em Informática, Comunicação e Automação (Laica). Eles estão sob a coordenação, também, dos professores João Moreno e Sarah Sá. Eles disputam na XI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na RoboCup Junior, além da apresentação de quatro artigos no XIII Workshop de Robótica Educacional (WRE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário