OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

HOMICÍDIO DO PROMOTOR, MANOEL ALVES PESSOA NETO, ASSASSINADO EM PAU DOS FERROS, COMPLETA VINTE ANOS NESTA QUARTA-FEIRA (08).


08 de novembro de 1997, dia em que o promotor Manoel Alves Pessoa Neto foi assassinado durante o exercício de suas funções na cidade de Pau dos Ferros. A data, emblemática para todos os integrantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), completa 20 anos nesta quarta-feira (08).

O caso marcou a trajetória dos familiares do promotor Dr. Manoel (in memoriam) e chocou os cidadãos pau-ferrenses pelo fato do assassinato ter ocorrido a mando de um juiz, no caso, Francisco Pereira de Lacerda, magistrado da Comarca à época do crime.

Reconhecido por sua retidão e devoção ao trabalho, o promotor assassinado até hoje é lembrado pela população como um defensor das pessoas que se sentiam injustiçadas, especialmente as mulheres que buscavam direitos inerentes ao recebimento de pensão alimentícia e outros benefícios ligados ao direito de família.

Na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MP/RN há um memorial em homenagem ao promotor Manoel Alves Pessoa Neto, que foi inaugurado em dezembro de 2012.

Indubitavelmente, uma justa homenagem.

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário