OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

ENCANTO/RN: SÃO JOÃO DA EDUCAÇÃO DESPERTA PARA TEMÁTICA DA INCLUSÃO SOCIAL.


Luiz Ricardo tem 8 anos e um desejo: ser independente. Apesar da sua deficiência física, que acomete pés e mãos desde o nascimento, o garoto demonstrou, novamente, sua capacidade, durante a apresentação junina da turma do 3° Ano da Unidade de Ensino Antônio Pereira da Silva, do Sítio Carnaubinha, realizada no centro urbano de Encanto.

No momento da quadrilha, a qual abrilhantou, ainda mais, a noite desta quinta-feira, 5, na cidade, Luiz conseguiu transmitir à numerosa plateia o seu entusiasmo: encenou, dançou, sorriu. Um modo de confirmar que a prática da inclusão tem início na educação.

“Ele tem interesse em participar e a gente bota, para interagir. É um menino que quer estar envolvido em tudo, e a gente o inclui em todas as apresentações”, disse a professora Francisca Alzira, complementando a fala de familiares de que Luiz Ricardo quer ser visto como qualquer outra criança.

O prefeito Atevaldo Nazário elogiou a maneira de condução da festa, parabenizando educadores, coordenadores pedagógicos e diretores. “Eu vejo o Arraiá da Educação de Encanto como uma forma de integração social e humana. A gestão ‘Cuidando da Nossa Gente’ tem apoiado esse evento, que cresce a cada ano, já fazendo parte do calendário anual”, declarou.

Ontem, 8, foi a segunda noite de São João da rede educacional do município. As seis escolas do campo e a Maria Luceny da Silva Souza, na zona urbana, somaram um total de 15 grupos juninos, merecedores dos aplausos de quem compareceu ao ginásio, a exemplo da primeira-dama Juselma Oliveira, do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes), do secretário Leandro Roberto e de vereadores.



Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário