OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 31 de julho de 2018

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DE JOÃO MAIA; EX-DEPUTADO AFIRMOU ESTAR "TRANQUILO" COM "VISITA" INDIGESTA.


A Operação Via Trajana, deflagrada pela Polícia Federal, realizou uma visita indigesta à residência do ex-deputado federal João Maia (PR), irmão da pré-candidata ao Senado Federal, Zenaide Maia (PHS), na manhã desta terça-feira (31).

A ação desta terça é um desdobramento da Operação Via Ápia que investiga desvios de recursos públicos que deveriam ser usados para obras de rodovias federais no RN.

Apesar do rebuliço, o ex-deputado declarou que estava tranquilo e que acredita na Justiça. João Maia disse ainda que havia sido alertado que esse tipo de ação poderia acontecer devido à proximidade do processo eleitoral.

Segundo informações, de acordo com Gledson Maia, que é sobrinho do ex-deputado e delator na investigação, João era o principal beneficiário no esquema, que segundo o Ministério Público, desviou em torno de R$ 2 milhões. Gledson também está sendo investigado na operação.

Ação foi determinada pelo juiz federal Eduardo Dantas, em substituição na 2ª Vara Federal, o magistrado emitiu mandado de busca e apreensão em residências e escritórios de 25 endereços, o que foi cumprido nesta manhã.

O processo está em segredo de Justiça. O instrumento da busca e apreensão pressupõe prova de crime e indício de autoria, mas não significa juízo de culpa ou condenação.

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário