OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO AVANÇA E CONQUISTA NOVOS PARCEIROS NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias da cidade de Encanto assumiram papel importante na fase atual do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os comitês responsáveis pelo projeto se reuniram com os servidores, nesta semana, objetivando firmar parceria para a coleta de informações técnicas e socioeconômicas referentes às zonas urbana e rural, fundamentais à elaboração do diagnóstico participativo.

Os dados, obtidos por meio de questionários dirigidos a serem respondidos junto aos moradores, estarão sob a responsabilidade desses profissionais, que realizam um trabalho contínuo de visitação às famílias. Eles irão evidenciar aspectos gerais sobre demografia, sistemas públicos existentes (educação, saúde, segurança, etc.), infraestrutura, situação fundiária, economia, dentre outros.

Posteriormente, esse trabalho permitirá uma análise e discussão específica de cada componente do plano: Abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

“Não há um resultado positivo se não houver colaboração”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Nogueira, ao compreender o instrumento em questão como imprescindível ao desenvolvimento socioambiental do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário