OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

INSCRIÇÕES DO PROJETO "ESPORTE É SAÚDE" ACONTECEM NA PRIMEIRA SEMANA DE JULHO NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN.


Na próxima semana, a Prefeitura de Encanto iniciará as ações do mais recente projeto instituído pela administração municipal, o Esporte é Saúde, voltado à prática do futebol de salão e de campo por menores ociosos após o horário escolar e, prioritariamente, que vivenciem situação de risco na sociedade.

A partir da terça-feira, 4 de julho, às 8h, as inscrições estarão sendo realizadas no ginásio poliesportivo do município. Elas têm como público-alvo crianças de 7 a 12 anos regularmente matriculadas em alguma unidade de ensino da cidade.

De acordo com o chefe do Executivo, Atevaldo Nazário, além de ser um incentivo à atividade esportiva, o projeto contempla a parte educativa. “Ele vai oferecer também aulas pedagógicas, através de oficinas de conscientização e presença de palestrantes. Vamos ter acompanhamento do Cras, do Conselho Tutelar, porque uma das preocupações da gestão é com aqueles em situações vulneráveis”, citou.   

A realização pretende revolucionar a dinâmica social do Encanto, resgatando crianças da rua mediante parceria das secretarias de Assistência e Educação e Cultura, atendendo uma primeira demanda de 60 crianças, que receberão fardamento da prefeitura e todo o material necessário às aulas – resultantes de recursos da municipalidade.

“A gente fez uma experiência, por um ano, nas comunidades Nadador e Terra Boa, com um grupo de voluntários através da associação da qual eu fazia parte e vimos a mudança comportamental dos participantes. Esse foi um dos pontos que me motivou a levar à Câmara de Vereadores esse projeto, aprovado por unanimidade”, lembrou Atevaldo, autor da proposta, sobre a época que assumia cadeira no Legislativo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário