OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 24 de junho de 2017

ENCANTO/RN: ARRAIÁ MATUTINHOS DA ROÇA BRILHA EM FESTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA NORDESTINA.


O Arraiá Matutinhos da Roça cumpriu com o planejado: Atraiu o público e contribuiu para a socialização de dezenas de alunos da Educação Infantil Antônio Fernandes de Souza. Realizado na noite de ontem, 22, no ginásio poliesportivo do município de Encanto, o evento registrou o colorido dos vestidos, os chapéus de palha, as camisas xadrezes e muita descontração.

Quadrilhas, escolha da rainha do milho e barraca com comidas típicas fizeram a montagem do cenário, organizado e decorado por meio do empenho da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), além de todos os servidores da unidade de ensino.

A diretora Firmina Rêgo esbanjou alegria, satisfeita com o sucesso da idealização. “Todo esse trabalho é feito com amor. E, através desse amor que a gente dá a essas crianças, elas representam aqui hoje, quando estão na presença da mãe”, comentou, assumindo ser apaixonada pela profissão de educadora.

A gestora lembrou, agradecendo, o apoio que recebeu de todas as secretarias e do prefeito Atevaldo Nazário, um dos espectadores dos festejos juninos.  “Quero agradecer também aos pais, pela dedicação e participação na nossa instituição. Porque sem a família a educação não caminha”, destacou Firmina.

Lourdes Alves, mãe do garoto Gabriel Henrique, reforçou o que afirmou a dirigente da Antônio Fernandes, ao considerar a ocasião relevante para a manutenção das tradições no contexto escolar e a convivência social. “A interação entre criança, escola e família é importante. A equipe está de parabéns”, declarou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário