OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

JOVENS QUE TENTAM ACESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR ATRAVÉS DO ENEM SÃO APOIADOS PELA PREFEITURA DO ENCANTO/RN.


Como maneira de assegurar tranquilidade aos estudantes, a gestão do prefeito Atevaldo Nazário disponibilizou, neste domingo, 5, primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dois ônibus para transportar os candidatos da cidade de Encanto até os locais das provas, em Pau dos Ferros.   

Uma média de 80 jovens foi contemplada com a ação, planejada pela Secretaria de Educação e Cultura, atenta a suprir a demanda daqueles que não possuem nenhum meio de descolamento, apesar de os alunos da rede estadual não serem responsabilidade direta do poder público municipal.

“A gente se preocupa porque todos são encantenses”, justificou o secretário Leandro Roberto. Segundo ele, os veículos fizeram a rota por várias paradas estratégicas da cidade com bastante antecedência ao horário estipulado para a abertura dos portões, evitando, assim, atrasos e, consequentemente, perdas do exame.

Leandro revelou que, na mesma medida que a gerência educacional busca melhorias para as suas obrigações, se dispõe a contribuir com o ensino além do Infantil e Fundamental. “A gente está à inteira disposição do Cid Rosado”, citou como exemplo de parceria firmada pela prefeitura dentro desse propósito.

De segunda-feira à sexta-feira, o governo “Cuidando da Nossa Gente” oferece uma frota constituída por quatro ônibus objetivando a locomoção aos centros públicos e particulares pau-ferrenses de Educação Superior, além das unidades de formação técnica.

“A gente faz a nossa parte no sentido de promover essas facilidades para que eles [concluintes do Ensino Médio] se sintam também importantes. E é um retorno para o município. Quanto mais educação, mais pessoas capacitadas – não só para o mercado de trabalho, mas para exercer outras profissões e se engrandecer como pessoa humana –, mais ganhos para o município, porque teremos cidadãos pensantes”, concluiu o secretário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário