OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

SEMANA SANTA TERMINA COM 24 ACIDENTES, 4 MORTOS E 20 FERIDOS NAS ESTRADAS FEDERAIS QUE CRUZAM O RN.


A Polícia Rodoviária Federal finalizou a Operação Semana Santa 2018. Segundo a PRF, entre a 0 hora da quinta-feira, dia 29 de março, e as 23h59 deste domingo, 1º de abril, foram registradas 4 mortes e 20 pessoas ficaram feridas nas rodovias federais que cruzam o estado. O número de acidentes, 24 ao todo, foram 33% maior que o registrado no ano passado. Em 2017, a PRF registrou 16 acidentes, com 23 feridos e uma morte.

Acidente grave fechou operação

No início da noite de domingo (1º), aconteceu o acidente mais grave, que resultou na morte de três pessoas. Outras três ficaram feridas. Foi na BR-304, em Santa Maria, após uma colisão frontal envolvendo um Corsa Classic e um micro-ônibus escolar. Na ocasião, um Gol também acabou batendo no Corsa.

Cinto de segurança

Dentre os números levantados pela PRF durante a operação deste ano, chamou a atenção a repetição de um hábito que precisa ser mudado: a falta do uso de cinto de segurança pelos passageiros. Enquanto 10 motoristas motivaram a autuação, 31 passageiros deram causa à multa, ou seja, 75%. Além de aumentar o risco de lesões graves, o passageiro coloca o condutor em má situação, visto que é do motorista a responsabilidade pela infração.

Em números preliminares, houve 1.588 autuações, sendo 30 devido a motoristas embriagados. Foram 18 condutores e passageiros de veículo de duas rodas sem capacete, 139 por ultrapassagem indevida e 267 por excesso de velocidade.

Do G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário