OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

ENCANTO/RN: GOVERNO MUNICIPAL TRABALHA APRIMORAMENTO DA CAPACIDADE FUNCIONAL DO IDOSO.


No município de Encanto, envelhecer não é sinônimo de tristeza e solidão. A atenção à terceira idade é uma constância do órgão público municipal, esfera que tem conservado os espaços dedicados aos idosos e, consequentemente, favorecido o aumento de suas relações na sociedade. 

Os grupos formados pela Secretaria de Assistência Social exemplificam essa realidade. As ações por eles desenvolvidas evidenciam vários pontos, até mesmo a competência funcional da pessoa idosa, conforme aconteceu ontem, 25, por ocasião da manhã de atividade física na Praça de Eventos Tião Batista, voltada aos residentes do centro urbano.

A coordenadora Vera Lúcia Cipriano citou alguns dos aspectos trabalhados, por meio das brincadeiras e exercícios comandados pela educadora física Vanessa Souza: “sistema cardiovascular, flexibilidade e mente”.  

A necessidade da realização partiu do princípio de que, conforme o passar do tempo, o corpo exige mais esforços para a vida cotidiana. Além do mais, a promoção da saúde, inclusive psíquica, é essencial a esse tipo de público.


Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário