OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ENCANTO/RN: PREFEITURA MUNICIPAL E CRAS REALIZAM TRABALHOS DE PINTURA COM USUÁRIAS DOS PROGRAMAS SOCIAIS.


A Prefeitura de Encanto tem criado oportunidades de desenvolvimento humano, socialização e melhora da qualidade de vida dos cidadãos. Um minicurso de pintura, iniciado no último dia 22 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é outra atividade municipal criada seguindo esses parâmetros.

Com três encontros semanais, o workshop foi pensado, inicialmente, para o grupo de mulheres “Mãos que Fazem Acontecer”, que voltou a funcionar no ano passado. Ele, porém, foi estendido às demais usuárias do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF).

A coordenadora Francisca de Souza (Tiquinha) justificou a idealização. “Nós vimos a necessidade de elas adquirirem uma profissão para quando o Bolsa Família não mais a beneficiarem”, relatou, atestando o compromisso da gestão no que se refere à geração e complementação das rendas familiares.

Ministrada pela artesã Aparecida Souza, o minicurso terá duração de um mês e abrange um total de 15 participantes, dedicadas ao aprendizado das técnicas manuais em todas as etapas do processo.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário