OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

[ENCANTO/RN] SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LEVA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA À PRAÇA PÚBLICA.


A Praça de Eventos Tião Batista esteve cor-de-rosa na noite desse sábado, 20. Isto porque a temática “Outubro Rosa”, de detecção precoce do câncer de mama e colo de útero, foi trabalhada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em realização aberta a todos os moradores da cidade.

As ações iniciaram com apresentação artística do Novo Mais Educação. Em seguida, uma palestra com a secretária e enfermeira Maria Daluz Maia rendeu orientações aos espectadores, finalizando com coreografia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O projeto “Encanto em Movimento” ainda deixou a sua contribuição, estimulando pessoas tanto do sexo feminino quanto masculino à prática de exercícios físicos. Exibição, em vídeo, de depoimentos de pacientes já curados e em tratamento encerrou a programação, a qual comportou distribuição de salada de frutas ao público presente.

De coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF), o evento teve diversas parcerias, incluindo a da Secretaria de Comunicação, rendendo relevantes ensinamentos, como o exposto numa das falas da secretária.

“A mulher que faz o exame de prevenção todo ano jamais morrerá de câncer de colo de útero. E a mesma coisa a mama. Todos os dias no banheiro, quando for tomar banho, tem que fazer o toque; se perceber alguma coisa que não é dela, procurar o serviço de saúde”, explicou Daluz.



Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário