A Assembleia Legislativa, por meio do Centro de Estudos e Debates, realizou audiência pública para divulgar o “Novembro Dourado- 2º Ano de Combate ao Câncer Infanto-juvenil”, nesta segunda-feira (10), às 10h, no auditório da casa. A proposição é do deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE).
O Novembro Dourado é uma ação realizada pelas entidades que oferecem apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil com a parceria da CONIACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer). O objetivo da campanha é democratizar a importância da discussão do câncer infanto-juvenil visando promover uma campanha em prol do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, com base em referências dos registros de base populacional, são estimados mais de 9000 casos novos de câncer infanto-juvenil, no Brasil, por ano.
Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a segunda causa de mortalidade proporcional entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Como a primeira causa são aquelas relacionadas aos acidentes e à violência, podemos dizer que o câncer é a primeira causa de mortes por doença, após um ano de idade, até o final da adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário