OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE E SANEAMENTO DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA PALESTRA SOBRE A CAMPANHA "NOVEMBRO AZUL".


O "Novembro Azul" é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida especialmente aos homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

Em São Francisco do Oeste não foi diferente, e nesta última quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Prefeitura Municipal realizaram um evento destinado aos homens Oestenses no Auditório Municipal da referida Prefeitura, que contou com a presença maciça dos mesmos.

A Doutora Marina ministrou uma importante palestra sobre o câncer de próstata, que é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando apenas atrás do câncer de pele. A médica explanou para os homens que assistiam com bastante atenção sua palestra sobre os sintomas, causas e tratamentos do câncer de próstata, no objetivo de motivá-los à realizarem exames preventivos. 

"Os homens são mais resistentes à ideia de ir regularmente ao médico, e por isso acabam descobrindo doenças em estado já avançado. No entanto é importante o exame periodicamente do P.S.A. (Antígeno Prostático Específico), e do toque retal regularmente, deixando o preconceito de lado e dando prioridade à saúde", finalizou Marina.

Por lá ainda, as Enfermeiras Claudia Queiroz e Valquíria, juntamente com as Técnicas de Enfermagem e Agentes de Saúde deram início ao cadastro dos homens que estavam presentes para realizarem o exame preventivo P.S.A na unidade de saúde da cidade.  


Informações e fotos: Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário