OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SERÁ QUE AINDA FALTA MUITO TEMPO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016?


Esses dias um amigo próximo me perguntou: Clodoeudes, você não acha que está muito cedo para alguém se preocupar com as eleições municipais de 2016?

A partir desse questionamento, comecei a refletir sobre o assunto. Mais ainda, passei a analisar essa temática de uma forma diferente e procurando colocar-me no lugar das pessoas que atualmente integram os grupos situacionista e oposicionista de Pau dos Ferros (evidentemente que escolheria o cenário político da minha cidade como parâmetro) e cheguei a seguinte conclusão:

Para muitos (não todos) que estão infiltrados no seio da máquina pública municipal e gozando de todos os privilégios que a situação oferece, cada dia que se passa é contabilizado como menos um, principalmente, na cabeça daqueles que não estão se preparando psicologicamente e materialmente para exercer qualquer atividade profissional fora da prefeitura.

Já para os que estão de fora e ansiosos para chegar ou retornar ao poder (com exceções), as horas parecem não passar, os dias tornam-se mais longos e os anos são encarados como quase que intermináveis, tamanha a ansiedade pela chegada do amanhã ou pela oportunidade de cair em campo na busca pelas regalias que só o poder pode ofertar.

Desta forma, entendo que a resposta para a pergunta destacada no início dessa postagem seria: depende do ponto de vista, dos interesses e da situação enfrentada por cada cidadão inserido neste contexto.

Entretanto, acredito que se todos forem pensar somente no amanhã, o que estiver sendo feito hoje poderá ser prejudicado.

Quer garantir um futuro seguro para o amanhã? Trabalhe hoje por isso!

Contudo, sem esquecer os conselhos do mestre Jesus: "Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal." (Mateus 6:34)

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário