OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

TRANSPARÊNCIA É PRÉ-REQUISITO DA BOA GOVERNANÇA, DIZ HENRIQUE ALVES EM SEMINÁRIO.


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, participou nesta segunda-feira (17) do Seminário “Pacto pela Boa Governança: um retrato do Brasil”.  O objetivo do encontro, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), é promover um diálogo interinstitucional federativo com foco no aperfeiçoamento da administração pública para realizar um diagnóstico sobre temas como saúde, educação, previdência social, segurança e infraestrutura. 

Os resultados serão entregues à presidente da República e a todos os governadores eleitos.

Em seu pronunciamento no evento, Henrique Alves disse que o seminário contribuirá para “arejar” os debates sobre os rumos que devem ser traçados para o aperfeiçoamento das instituições e para o progresso do País. 

Transparência

Ele ressaltou a importância de se consolidar  princípios como transparência, participação, efetividade, responsabilidade corporativa e prestação de contas nas práticas de governança das instituições públicas. 

Voto aberto

O presidente da Câmara citou como exemplo desse esforço de tornar o Parlamento Brasileiro mais transparente a aprovação, em 2013, da proposta de emenda constitucional que estabeleceu o voto aberto nos processos sobre perda de mandato e na apreciação de vetos presidenciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário