OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

IMPRENSA MOSSOROENSE DESTACA "APAGÃO" NO CAMPUS DA UERN EM PAU DOS FERROS.


O jornal Gazeta do Oeste, de Mossoró, trouxe como destaque de capa, na edição desta quarta-feira (05), a suspensão das aulas no campus avançado da UERN, em Pau dos Ferros, fato ocasionado pela existência de problemas na rede elétrica da instituição acadêmica (Veja AQUI).

De acordo com a reportagem, os estudantes prejudicados realizaram um protesto contra o "apagão" que acometeu a instituição no período de 28 a 30 de outubro. Na noite de segunda-feira passada (03), os universitários promoveram caminhada, que saiu do campus em direção à Praça de Eventos do município, onde formaram o nome da instituição utilizando velas. O campus de Pau dos Ferros possui mais de 2.000 alunos.

Segundo as informações, o rompimento de um cabo elétrico e a falta de estrutura para distribuição de energia provocaram o "apagão". De acordo com o diretor do campus, Gilton Sampaio, alunos do turno da noite já tiveram que concluir provas com auxílio de iluminação de velas e celulares. "A falta de autonomia financeira nos impossibilita de executar as medidas em benefício do campus. O que a gente quer é o direito de dar aula", disse.

O diretor informou que o colegiado do campus deliberou paralisação das aulas, uma vez que não há condições de manter as atividades. "Entre 30% e 40% dos servidores estão atuando. Contudo, alunos de todos os turnos aderiram à paralisação. Não é uma greve. Se o problema for resolvido, eles voltarão às atividades", esclareceu.

A assessoria de comunicação da Uern divulgou uma nota onde informa que, em virtude da sobrecarga elétrica ocorrida na noite do dia 28 de outubro, que resultou em pane elétrica no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, a Universidade vem adotando algumas medidas como: troca do disjuntor com vista a garantia de segurança das atividades; substituição do cabo de força que havia rompido; autorização para confecção do projeto de readequação elétrica do campus; contato com empresa especializada, para elaboração de orçamento preliminar, para execução do serviço; e recomendação de algumas medidas de gerenciamento do consumo elétrico no referido campus, conforme memorando no 191/2014/Proad.

Ainda por meio da nota, a Universidade salienta: "Isto esclarecido a administração superior da Uern espera contar com a compreensão da comunidade acadêmica do Cameam, no sentido de manter o funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas nos diferentes turnos".

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário