OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

COMISSÃO DE SAÚDE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ENTREGA AO GOVERNADOR RELATÓRIO SOBRE CONCURSADOS DA PM.


Em reunião no final da tarde desta quinta-feira (2), o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entregou um documento ao governador Robinson Faria (PSD) sugerindo que seja considerado nulo o exame psicológico no concurso da Polícia Militar que reprovou todos os participantes no psicoteste.

O documento apresentado tem por base o relatório do psiquiatra Ricardo Silva Oliveira, que avaliou os 824 aprovados no concurso, tendo considerado todos aptos para o ingresso na Polícia Militar, com exceção de apenas 28 candidatos.

“Estamos aqui enquanto Presidente da Comissão de Saúde para entregar ao governador o laudo emitido pelo psiquiatra Ricardo Silva que avaliou um por um concursado da PM e chegou à conclusão que apenas 28 possam manifestar indícios de alteração de comportamento e ou personalidade, que podem sugerir a existência de transtorno mental ou vulnerabilidade aumentada a algum transtorno mental”, afirmou Álvaro Dias.

O parlamentar explicou ao governador e aos demais presentes que o psiquiatra Ricardo Silva afirmou que mesmo com as ressalvas das entrevistas psiquiátricas desses candidatos, por se tratar de indício, não era possível considerá-los inaptos, no momento da avaliação.

Sensível ao problema, Robinson Faria (PSD) recebeu o laudo e pediu celeridade ao Procurador Geral do Estado, Francisco Wilke Rebouças, também presente na ocasião. “Com esse documento, a Procuradoria pode tomar as providências cabíveis e necessárias para resolver esta situação o quanto antes”, declarou o Robinson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário