OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

DEPUTADO GALENO TORQUATO FALA SOBRE VISITA ÀS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO NA PARAÍBA.


Os deputados estaduais que participam da Frente Parlamentar da Água visitam nesta sexta-feira (17) as obras de transposição do Rio São Francisco no trecho que inclui os municípios da Paraíba. Foi sobre esse assunto que o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) fez pronunciamento, durante sessão ordinária, nesta quinta-feira (16).

“Vamos debater com os deputados paraibanos a unificar os pleitos e projetos do Nordeste e leva-los ao Governo Federal. Amanhã vamos visitar as obras do Eixo Norte, da transposição do Rio São Francisco, que compreende Cajazeiras e São José de Piranhas, no sertão da Paraíba, para ver como está o andamento da obra”, disse Galeno.

O deputado destacou ainda a importância da união do legislativo potiguar ao paraibano na luta pela conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco. De acordo com o deputado, na Paraíba as obras estão 85% concluídas e em 90 dias devem ser 100% finalizadas. O estado de Pernambuco apresenta 53% das obras concluídas.

Essa é a primeira atividade legislativa conjunta das Frentes Parlamentares da Água dos dois estados e tem como objetivo integrar os projetos e intensificar os pleitos junto ao Governo Federal e ao Ministério da Integração.

A união dos estados nordestinos contará ainda com a participação dos parlamentares dos estados de Pernambuco e Ceará para melhorar o abastecimento e diminuir a crise hídrica no Nordeste. “Vamos chamar as Assembleias de Pernambuco e do Ceará para fazer um relatório descriminando como está a transposição do Eixo Sul, que beneficia Pau dos Ferros e Apodi”, finalizou o deputado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário