OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

EDITORIAL: PAU DOS FERROS VIVENCIA UMA DAS CAMPANHAS MAIS BARULHENTAS DA HISTÓRIA.


Ainda bem que só faltam 6 dias para o pleito, pois, há vários anos atuando na política local, seja como militante ou comunicador, devo confessar que nunca tinha visto uma campanha eleitoral tão barulhenta quanto essa que estamos vivenciando em Pau dos Ferros.  

Não me refiro apenas à poluição sonora oriunda dos potentes paredões do som, mas, também, aos abusos cometidos na utilização dos mais variados tipos de fogos de artifício, principalmente, em dias de mobilizações, algo que vem tirando a paz da população pau-ferrense. 

Francamente, até parece que estamos no meio de um verdadeiro fogo cruzado tal qual os habitantes dos países do "Mundo Árabe", já que os militantes de ambos os lados ignoram até a possibilidade de pensar em respeitar o sossego alheio, entregando-se estes a uma paixão desenfreada pelos seus respectivos candidatos que, tenho certeza, não orientam ninguém a soltar fogos e rojões logo pela madrugada quando quase todo mundo ainda está dormindo.

As reclamações estão sendo inúmeras, principalmente, por parte de mulheres gestantes ou com filhos recém-nascidos, idosos, pessoas enfermas e até proprietários de animais, algo que, talvez, tenha motivado o Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Edilson Chaves de Freitas, a publicar uma portaria, neste domingo (25), proibindo terminantemente a queima de fogos até o fim da disputa eleitoral.

No entanto, segundo informações, os advogados da Coligação "Pau dos Ferros de Todos" impetraram um mandado de segurança no TRE/RN objetivando suspender as determinações do magistrado, alegando que os candidatos Fabrício e Lara seriam prejudicados, inclusive, argumentações que foram acatadas na instância superior e que, lamentavelmente, garantirão a continuidade da barulheira com fogos de artifício.

Sinceramente, não creio que acordar pessoas na base de rojões seja a estratégia mais acertada para ganhar votos nesta reta final. 

Contudo, como aparentemente a população não ficará livre de tal situação indigesta até o próximo domingo, apelamos aos cabos eleitorais que, pelo menos, deixem o dia amanhecer para iniciarem o "bombardeio".

Caso nossa sugestão seja aceita, antecipadamente, a população agradece.

Fonte: Política Pauferrense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário