Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira entra em campo pela segunda vez em Natal. Há 34 anos, 48 mil torcedores viram a vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Alemanha Oriental. A festa na capital potiguar era o pontapé inicial na preparação do time comandado por Telê Santana para a Copa do Mundo daquele ano. Os gols na oportunidade foram marcados por Paulo Isidoro, Renato e Serginho. O amistoso era a realização de um sonho alimentado por anos.
Na véspera da partida, o desembarque da Seleção contou com a euforia dos torcedores, que a acompanharam até o luxuoso Hotel Ducal, localizado na Avenida Rio Branco, no bairro da Cidade Alta. Toda cidade queria ver de perto Zico e Roberto Dinamite, que tinham seus nomes cantados pelos potiguares na atmosfera mais calorosa que o Brasil presenciou numa cidade, segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol à época, Giulite Coutinho.
-Era o inesperado acontecendo - conta o presidente da Federação Norte-rio-grandense à época e maior responsável pela vinda da seleção, Rui Barbosa.
Com 36 anos de idade, Rui Barbosa era um dos mais jovens presidentes das federações de futebol. Apaixonado pelo esporte, Rui chegou à presidência da FNF determinado a realizar um sonho de infância. Para concretizar, conquistou a amizade de Giulite Coutinho e insistiu quase que diariamente para que a seleção jogasse em Natal.
- Natal já merecia um jogo da seleção brasileira há muito tempo. Na época, havia uma disputa entre Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba para receber o jogo do Brasil. A Seleção já tinha passado no Ceará e a Paraíba não tinha tantas condições, então eu ficava ligando para conseguir que Giulite Coutinho aceitasse realizar o jogo aqui. Garanti que haveria muita organização e que o público lotaria o estádio e ele acabou aceitando - contou.
Fonte: *G1 RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário