OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

PROJETO CONEXÃO ENEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN ITINERANTE ESTREIA EM CEARÁ-MIRIM.


Nos próximos dias 7 e 8 (sexta e sábado), um dos projetos de grande alcance social da Assembleia Legislativa estreia no formato itinerante: o Conexão Enem, de aulas preparatórias para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio. Nesta primeira edição as matérias serão Português e Matemática, que serão ministradas diretamente do Centro Educacional Rural Professor Tito Júnior (CERU) em Coqueiros, a partir das 8h, para alunos da rede pública escolar de Ceará-Mirim e Maxaranguape e com transmissão ao vivo, pela TV Assembleia, para todo o Estado.

“Com esse projeto iremos ao encontro do cidadão aonde ele estiver, na sua cidade, na sua rua. Nós parlamentares sabemos que o cidadão no seu dia-a-dia não tem tempo de participar das atividades da Casa e com esse conjunto de ações que estão sendo levadas a Ceará-Mirim a Assembleia se aproxima ainda mais da comunidade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Semanalmente as aulas do Conexão Enem também tem transmissão ao vivo pela TV e reprises, para que o conteúdo chegue ao maior número possível de estudantes em todo o RN. Mais próximo à data do exame, a Assembleia Legislativa também promove aulões presenciais contemplando todas as áreas de conhecimento cobradas na prova.

Coordenado pelo professor João Maria de Lima e com a participação de outros professores, o Conexão Enem foi classificado entre os 50 melhores projetos de gestão da aprendizagem da Fundação Lemann, sendo reconhecido como uma referência nacional como programa de talentos da educação 2017.

“Com esse projeto a Assembleia promove a Educação, incentiva os alunos que prestarão o exame e cumpre também o seu papel de estar ainda mais próxima da população”, afirma o coordenador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário